English  

 
OUTDOOR
Actividades de animação e divulgação cultural, que promovem o divertimento entre os participantes, reforçando laços inter-pessoais.

Sobrevivência
Propomos uma missão aparentemente de “alto risco”. Simulamos um cenário em que os membros do grupo se encontram subitamente isolados numa área remota e hostil. Para poderem sobreviver, terão de trabalhar em conjunto, com poucos recursos e sob grande pressão mental e emocional. O programa inclui noções de sobrevivência, ecologia e segurança e provas de orientação com bússola. Munidos de alguns elementos de suporte à realização das provas, a equipa enfrenta um desafio estimulante que recria, em ambiente natural, algumas das situações vividas no meio empresarial.
 

Corporate Regata
A equipa funciona como uma tripulação que tem de se adaptar continuamente e ultrapassar as condições do ambiente que a envolve, o que permeia o trabalho de grupo num ambiente extremamente dinâmico onde as mudanças das condições exigem acção e decisão rápida. É indubitavelmente um desafio, mas no final do dia equipa será certamente uma melhor equipa!
 

Jogos Tradicionais
A perícia e arte de brincar como antigamente, com os resultados a depender da boa disposição das equipas em jogo. Pede-se a superação de alguns jogos populares portugueses, que contemplam capacidades físicas e destreza manual, numa sequência de actividades a fazer jus à cooperação e coordenação da equipa. Malha, lançamento às latas e corrida de sacos, são alguns dos jogos contemplados nesta dinâmica. 

 

Jogos de Praia
Jogos de agilidade num cenário apelativo, para equipas com os pés bem assentes na areia, mas a quererem voar mais alto. Jogos disponíveis: Futebol de praia | Lançamento de Papagaios de Papel | Voleibol de praia | Peteca | Raquetes de praia | Frisbee.


Assalto ao Castelo
Este jogo pretende simular uma investida militar da Idade Média, pela tomada de um “castelo”, numa lógica de dinâmica de grupo para equipas. O grupo é dividido em equipas de facções rivais que se confrontam no terreno através da superação de algumas provas medievais em regime de rotatividade. As provas são: carreira ao estafermo, carreira ao anel, tracção à corda, paulada ao cântaro, tiro com arco, ponte de obstáculo, entre outras. Esta actividade poderá contar ainda com uma parede de escalada.

 

Desafio Al-Kassar
A actividade “Challenge Al-Kassar” desenvolve-se dentro do perímetro de uma herdade e arrozais em Alcácer do Sal, numa lógica de dinâmica de grupo para equipas. Constiui um excelente desafio para grupos que apreciam actividades com alguma exigência física e praticadas ao ar livre. As provas incluen orientação pedestre e BTT, escalada, slide e rapel, ponte himalaias, tirolesa, construção de jangadas, tiro ao alvo com pressão de ar e percurso de canoa. Em alguns casos, poderá haver o fornecimento de um mapa local com a sinalização dos pontos onde se desenrolam as provas.
 

Lisboa com Visitações | Eléctrico 28
Uma actividade dinâmica e interactiva, com os passageiros divididos por equipas distribuídas em dois eléctricos - o mítico 28 - para um teambuilding de animação. O eléctrico ora galga, ora se deixa escorregar, ruidosamente, pela parte antiga da cidade, quase tocando nos velhos prédios, numa viagem semelhante a uma montanha-russa. Como companhia, Fernando Pessoa, para quem Lisboa era a sua aldeia, e uma varina, memória sonora do tempo em que as ruas falavam. Pessoa procurará entre os presentes contributos e estados de alma para o seu próximo livro, tendo como pano de fundo curiosidades sobre a história e vicissitudes da cidade, enquanto que a varina levará os passageiros a fazer o pregão das equipas.
 

SABERES E SABORES
A destreza física e cultural de cada um, a contribuir para o desempenho geral da equipa. Provas onde a gastronomia está em destaque.

Wine Challenge | Sintra | 2 horas
Propomos um desafio sob a temática do vinho. No ambiente característico de uma adega regional, o grupo terá de criar um novo vinho português e o respectivo programa de marketing. Uma actividade de team building que põe à prova o espírito inovador e criativo dos participantes.

Festa das Vindimas | Mafra | 1 dia / 1/2 dia
Oferecemos-lhe a possibilidade de participar na mais popular das tarefas agrícolas portuguesas: a vindima! Num cenário rural, a poucos quilómetros de Lisboa, propomos um dia diferente e divertido que incentiva o convívio entre os participantes. O programa pode  incluir apanha da uva, pisa-a-pé, almoço ao ar livre, prova de vinhos, degustação de azeite, concursos de mistura de vinhos (wine blending), fabrico de pão saloio e música regional.
 

PEDDY PAPERS
Propomos jogos de orientação em locais de incontornável interesse cultural e arquitectónico. Os participantes são chamados a identificar pistas, resolver anagramas e responder a perguntas relacionadas com factos e vicissitudes da história desses locais.

Lisboa à Prova | Lisboa
Propomos um jogo de orientação no centro histórico da capital, iniciado por uma das figuras chave da cidade de Lisboa – o “Marquês de Pombal”. Durante o percurso, os participantes vão ter de localizar e identificar algumas personagens delineadas no roadbook, que correspondem à estatuária dispersa da cidade e que se apresentam associadas à temática do vinho, além de outras questões relacionadas com vicissitudes e factos da história da capital. Os participantes vão ter a oportunidade de interagir com algumas figuras históricas e tradicionais de Lisboa, como forma de obtenção de pistas e degustação de alguns sabores tradicionais. A anteceder o culminar do jogo, propomos um “Wine Challenge”: uma prova cega que serve de mote para a criação de uma imagem original para um vinho novo.

Há Magia na Regaleira | Sintra | 2 horas
A actividade temática “ Há Magia na Regaleira” é um desafio conduzido pelo oculto num contexto que associa teorias e rituais da Alquimia e  dos Templários. A Quinta da Regaleira foi construída com um propósito misterioso e caberá a cada equipa aspirar aos segredos daquele que a projectou. Ao longo do caminho vamos contar com as aparições de algumas entidades do imaginário da Regaleira. Situada numa das encostas da montanha da lua, esta missão passa por descobrir algumas curiosidades num espaço evocatório onde a experiência é sobretudo emocional. 

 

GPS PAPERS
É só seguir as coordenadas e encontrar as pistas. A estratégia fica a cargo das equipas em jogo. A orientação e a distância são fornecidas pelo equipamento GPS, com um erro de desvio que oscila entre os 50 cm e os 3 metros, de acordo com a força de recepção de sinal. Em cada ponto, as equipas são levadas a desencadear uma determinada resposta ou acção, em forma de charada, enigma ou adivinhação, que se prende com a história e cultura locais. Actividades diurnas ou nocturnas.

Há um Mistério no Monte da Lua | Sintra | 2 horas
Com início na vila velha de Sintra, estende-se até São Pedro e contempla curiosidades do património histórico e arquitectónico de Sintra, explorado segundo o signo da Lua.

O Rapto do Cozinheiro | 2,5 horas
A ansiedade toma conta da cozinha, à medida que o tempo passa. Vamos para o terreno à procura do cozinheiro numa série de pontos onde irá encontrar códigos, charadas, enigmas, quebra-cabeças e pistas encriptadas para uma receita especial. E um coelho gigante e rezingão.

O Rapto do Marquês | Vila Viçosa | 2,5 horas
É um jogo que pretende simular o sequestro de uma personagem do século XVIII. Sob esta temática, o grupo é dividido em equipas de resgate.

Na Alcofa de Mariana | Beja | 2,5 horas
É um jogo que pretende simular a troca de correspondência de um amor proibido entre uma freira e um cavaleiro do século XIX. O grupo é dividido em equipas de mensageiros que, para além de entregar as missivas, devem completar frases nelas inscritas, contribuindo assim  para a qualidade da resposta dos apaixonados. 

Geocaching | Lisboa | 2 horas 
Propomos uma actividade outdoor ao estilo de Indiana Jones. Os participantes, equipados com GPS, seguem coordenadas para encontrar caches (caixas) escondidas perto de monumentos-chave da baixa de Lisboa. Dentro das caixas há perguntas para responder, enigmas para decifrar. Aventura, tecnologia, história, agilidade e perspicácia são os ingredientes desta actividade de team building, onde o empenho e desempenho de todos são essenciais para o sucesso da missão.

AVENTURA
Percurso de Jipe TT Sintra | Operação Monte da Lua
Duração: Percurso linear de 3 horas com paragens.
Grau de dificuldade: Reduzido.
Ponto de partida / chegada: Centro histórico da vila de Sintra.
Itinerário: Com o ponto de partida no Centro Histórico da Vila Velha Sintra, o percurso evolui em espírito de missão para o Monte da Lua, a Serra de Sintra, por estradão e trilhos da serra, alternado com asfalto. Passagem por locais de grande impacto paisagístico e natural, afloramentos graníticos, bosque cerrado, várzeas, pomares, património histórico e arquitectónico. Paragens na Vila Velha, Santuário, Peninha, Aldeia do Penedo e Cabo da Roca.
Recomendações: Prever roupa confortável e calçado desportivo. Actividade sujeita às condições meteorológicas.
Inclui: Jipes de 8 lugares com condutor. Coordenação e supervisão do circuito. Seguros de responsabilidade civil e de acidentes pessoais.
N.º mínimo de participantes:
6 pessoas.
 
Kart TT | Sintra
Duração: Percurso linear de 3 horas com paragens. Percurso circular de 1 hora com paragens.
Grau de dificuldade: Reduzido a médio, de acordo com a destreza de condução dos participantes.
Ponto de partida / chegada: Rio da Mula.
Itinerário: Percurso linear ou circular em kart TT. São veículos de dois lugares, que permitem a experiência de condução em todo o terreno. O circuito contempla alguns pontos da Serra de Sintra, como a Lagoa Azul, cruzamento dos Capuchos, Memória, passando ainda pela emblemática Aldeia do Penedo. Itinerário em estradão e trilhos da serra, alternado com asfalto.
Recomendações: Prever roupa confortável e calçado desportivo de acordo com a natureza da actividade. Actividade sujeita às condições meteorológicas.
Inclui: Karts TT bilugares, óculos, capacete e fato para protecção da roupa. Instruções de condução e noções de segurança. Carro de apoio, coordenação e supervisão da actividade por monitores. Paragens previstas para água e café. Seguros de responsabilidade civil e de acidentes pessoais.
Restrições: Os condutores terão de ter carta de condução. Está prevista caução dos veículos.
N.º mínimo de participantes: 6 pessoas.
 

 
     
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados - Powered by #Hashtag