English  

 
FORMAÇÃO E COACHING

Icebreakers
Propomos um conjunto de jogos dinâmicos e interactivos cujo principal objectivo é “quebrar o gelo” entre os colaboradores de uma empresa. São jogos de curta duração, com cerca de 15 minutos, e realizam-se durante os coffee-break de reuniões de trabalho.

VARA | Actividade de comunicação e liderança em que se observam comportamentos de escuta activa, definição de objectivos e enfoque nos resultados. Eficaz em equipas de vendas. Cada equipa terá de conseguir colocar uma vara em determinado local, sendo que cada membro apenas a pode tocar com a ponta dos dedos, sem poder deixá-la cair.

VENHA PARA ESTE LADO | Actividade em que as competências de negociação são requeridas e em que se observa a capacidade de definição e acordo de uma estratégia de acção, de argumentação, impacto, influência e persuasão. Um elemento de cada grupo recebe instruções em separado. Estes elementos terão 3 a 5 minutos para passarem a informação ao resto do grupo e, em conjunto, definirem uma estratégia. As equipas colocam-se de cada lado de uma vara que está no chão. Dispõem, então, de 10 minutos para trazerem a equipa contrária para o seu lado, implementando a estratégia entretanto acordada.

GET TO KNOW EACH OTHER | Potencia o conhecimento do outro, a criatividade e critérios de proximidade, quando se sai da zona de conforto. São definidas 10 perguntas de cariz não profissional que terão de ser respondidas por cada um dos elementos da equipa durante 7 minutos, o que vai implicar uma interacção entre todos na busca de respostas. Observa-se rapidez, formas de resolução de problemas, níveis de confiança e formas de abordagem.
 
 

Ganhe o Máximo que Puder
Um jogo de probabilidades que aplica o “Dilema do Prisioneiro” ao mundo empresarial, com o objectivo de consolidar a confiança entre os elementos de uma organização e desenvolver a negociação das partes para além das variáveis envolvidas.

A Torre
Um jogo de perícia e estratégia para a construção de uma torre com material de escritório, com o objectivo de ser a mais alta e que apresente maior estabilidade estrutural.

 
     
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados - Powered by #Hashtag