English  

 
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESAS

O CONCEITO
Porque acreditamos que as empresas podem contribuir para uma sociedade civil mais justa e sustentável, encaramos a Responsabilidade Social das Empresas como uma atitude indissociável dos serviços e dos produtos que estas fornecem.

Com base neste princípio, e no actual contexto da globalização, constatamos que a gestão das empresas não deve ser norteada apenas pelo cumprimento dos seus próprios objectivos, mas também pelo desejo de alcançar resultados mais abrangentes que incluam todos os detentores de interesses da sua esfera de actividade, como, por exemplo, os seus colaboradores, clientes e fornecedores, concorrência, comunidade local e autoridades públicas.
 
A Fuga Perfeita proporciona assim meios para viabilizar a concretização destes objectivos por parte de empresas que queiram contribuir de forma activa para um futuro de maior responsabilização enquanto agentes intervenientes da sua própria sociedade civil.

 

ÁREAS DE ACTUAÇÃO
Beneficiação e recuperação de espaços e meio ambiente
Trabalho de pintura. Fornecimento e montagem de mobiliário lúdico, escolar e urbano, para escolas e parques infantis. Arranjo de jardins. Limpeza de matas, florestas e praias. Recolha de lixo e entulho. Identificação e combate das espécies infestantes, plantação de árvores de fruto ou recuperação do coberto vegetal por espécies autóctones e protegidas.

Angariação de equipamentos e bens
Implementação de uma equipa para angariação de equipamentos, bens ou serviços prementes para o bom funcionamento de organismos, escolas ou instituições. Convertemos os colaboradores das empresas em angariadores através da sua rede de contactos para aquisição de mobiliário escolar e/ou didáctico, electrodomésticos, meios audiovisuais, cadeiras de rodas, etc.

Experiências
Animação para a sensibilização social. Produzimos e desenvolvemos animações, actividades lúdicas, visitas e outras actividades interactivas e culturais para empresas que pretendam possibilitar experiências inovadoras junto de cidadãos com necessidades muito específicas, sem acesso a esse tipo de experiências.
 

ACTIVIDADES

Jogos Inclusivos
Jogos desportivos que vão permitir a integração dos colaboradores da sua empresa com equipas de jogadores que apresentam deficiência motora ou visual. Os jogos inclusivos “Change” são realizados numa dinâmica de teambuilding para equipas através da utilização e partilha de meios de deslocação não convencionais. Uma forma interactiva de sensibilizar os colaboradores da sua empresa para as dificuldades diárias de quem têm uma limitação física ou mobilidade reduzida.

Bombeiro Por Um Dia
Propomos a oportunidade de vestir a pele daqueles que se colocam ao dispor das eventualidades e riscos para chegar aos que precisam de ajuda. A actividade “Bombeiro por um dia” proporciona uma formação com moldes de teambuilding, ao mesmo tempo que prepara os participantes para situações de combate a incêndios, resgate e socorro de pessoas e bens. A actividade resulta de uma parceria entre a Fuga Perfeita e uma corporação de bombeiros profissional. Inclui actividades de rappel e escalada.

Call Centre
Constituição de uma equipa de “Call-Centre” para angariação de bens, equipamentos ou serviços (mobiliário escolar e didáctico, electrodomésticos, meios audiovisuais, cadeiras-de-rodas, meios informáticos, bens alimentares, roupas), para organismos, escolas ou instituições, suprindo-se necessidades pontuais para o seu bom funcionamento.
 


 
     
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados - Powered by #Hashtag