English  

 
Há Magia na Regaleira
Peddy paper | Sintra | 2 horas
A actividade temática “ Há Magia na Regaleira” é um desafio conduzido pelo oculto num contexto que associa teorias e rituais da Alquimia e dos Templários. A Quinta da Regaleira foi construída com um propósito misterioso e caberá a cada equipa aspirar aos segredos daquele que a projectou. Ao longo do caminho vamos contar com as aparições de algumas entidades do imaginário da Regaleira. Situada numa das encostas da montanha da lua, esta missão passa por descobrir algumas curiosidades num espaço evocatório onde a experiência é sobretudo emocional.
 

Lisboa à Prova
Peddy paper | Lisboa
Propomos um jogo de orientação no centro histórico da capital, iniciado por uma das figuras chave da cidade de Lisboa – o “Marquês de Pombal”. Durante o percurso, os participantes vão ter de localizar e identificar algumas personagens delineadas no roadbook, que correspondem à estatuária dispersa da cidade e que se apresentam associadas à temática do vinho, além de outras questões relacionadas com vicissitudes e factos da história da capital. Os participantes vão ter a oportunidade de interagir com algumas figuras históricas e tradicionais de Lisboa, como forma de obtenção de pistas e degustação de alguns sabores tradicionais. A anteceder o culminar do jogo, propomos um “Wine Challenge”: uma prova cega que serve de mote para a criação de uma imagem original para um vinho novo.
 

Festa das Vindimas
Mafra | 1 dia / 1/2 dia
Proporcionamos a possibilidade de participar na mais popular das tarefas agrícolas portuguesas: a vindima! Num cenário rural, a poucos quilómetros de Lisboa, propomos um dia diferente e divertido que incentiva o convívio entre os participantes. O programa pode incluir apanha da uva, pisa-a-pé, almoço ao ar livre, prova de vinhos, degustação de azeite, concursos de mistura de vinhos (wine blending), fabrico de pão saloio e música regional.
 

Peddy paper e Workshop de Cozinha
Lisboa | 1/2 dia
Propomos um jogo de orientação e culinária. Um percurso pelo colorido Mercado da Ribeira, num périplo de cheiros e sabores. Uma viagem de eléctrico até à “Cozinha do Chef”, onde os ingredientes comprados no mercado serão usados na confecção de iguarias da cozinha tradicional portuguesa. Um workshop exclusivo em que se convida o participante a pôr a “mão na massa”.
 

Lisboa com Visitações | Eléctrico 28
Visita guiada | Lisboa
Passeio no mítico eléctrico 28 na companhia de Fernando Pessoa e de uma Varina de Lisboa. O eléctrico ora galga, ora se deixa escorregar, ruidosamente, pela parte antiga da cidade, quase tocando nos velhos prédios, numa viagem semelhante a uma montanha-russa.
Destaques: Sé, Igreja de Santo António, Baixa Pombalina, Chiado, Assembleia da República, Jardim da Estrela.

Duração: 2 horas
Inclui: Pick up e drop off no alojamento, bilhete de eléctrico, animadores, guia-intérprete.
 

Lisboa em Pessoa
Visita guida | Lisboa
O percurso inicia-se o largo de São Carlos e contempla o local de nascimento do poeta, a igreja de baptismo, os locais de trabalho como tradutor, outras residências, os cafés da tertúlia, os restaurantes, assim com outros locais emblemáticos da Lisboa pessoana. A partida para África do Sul, as obras, os projectos literários, a astrologia, a trágica morte do amigo Mário de Sá Carneiro, e a misteriosa Ophélia Queiroz. E o Tejo, o rio mar que tanto o fez amar Lisboa.
 
Meio-dia. Pick up e drop off no alojamento
Inclui: Transporte, guia-intérprete, entrada nos monumentos e almoço no Martinho da Arcada.

 

Lisboa com Eça
Visita guiada | Lisboa
O ponto de encontro é o Cais do Sodré, mais precisamente no início da Rua do Alecrim. Do lado nascente, situava-se o Hotel Central, o hotel mais referenciado da obra queirosiana. Aqui esteve hospedado Basílio, o primo. E foi também este o local escolhido para o jantar de homenagem ao banqueiro Cohen, em “Os Maias”. Depois a subir a mesma rua, no Largo Barão da Quintela, o monumento a Eça de Queirós. O escritor sustentando a Verdade, numa cópia em bronze da escultura de mármore de Teixeira Lopes (1903), que a executou três anos depois da morte do homenageado. A seus pés o lema que abre “A Relíquia” e que define o próprio Eça: “Sobre a nudez forte da verdade – o manto diáfano da fantasia.” O original encontra-se preservado no Museu da Cidade. No final da rua, a Praça Luís de Camões. Após 10 anos de retiro para o estrangeiro, Carlos da Maia chega aqui e constata o imobilismo de Portugal…o percurso segue outras ruas referenciadas na obra e vivência queirosiana.

Meio-dia. Pick up e drop off no alojamento
Inclui: Transporte, guia-intérprete, entrada nos monumentos e almoço no Martinho da Arcada.

Lisboa na companhia de Almada Negreiros
Visita guiada | Lisboa
Destaque para:
- Azulejos da Igreja São Pedro de Alcântara, Igreja de São Roque,
- Cervejaria da Trindade, Largo Rafael Bordalo Pinheiro, café do Chiado, Brasileira
- Avenida da Liberdade, Azulejos de Arte Nova e o Empedrado da Avenida da Liberdade

Meio-dia. Pick up e drop off no alojamento
Inclui: Transporte, guia-intérprete, entrada nos monumentos e almoço.

Lisboa Pombalina
Visita guiada | Lisboa
Estatísticas e características do grande terramoto. O inquérito pombalino após a catástrofe. A cidade enterrada, a cidade projectada e a cidade secreta. A estrutura anti-sísmica pombalina e o edifício funcional. As vias principais, as vias secundárias. Testemunhos arquitectónicos anteriores ao terramoto. Relatos e notícias da época sobre uma Lisboa desaparecida. O factor religioso e social face a uma ideia de culpabilização e castigo.

Meio-dia. Pick up e drop off no alojamento
Inclui: Transporte, guia-intérprete, entrada nos monumentos e almoço

Cruzeiro dos Monumentos

Passeio em Speedboats
Entre as docas e Santo Amaro, teremos Lisboa "aos pés", com o Castelo e os principais monumentos da cidade em destaque. Durante o percurso, os passageiros experimentarão as sensações das curvas rápidas, alguns saltos e um cheirinho de TOP SPEED.

Duração: 1 hora.
Inclui: Transporte, guia-intérprete, skipper profissional.


 
     
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados - Powered by #Hashtag