English  

 
CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Em épocas festivas como aniversários, Natal, Páscoa, Carnaval, a organização de actividades infantis torna-se um verdadeiro desafio à criatividade. Contem connosco para dinamizar estas actividades, de acordo com as idades e as temáticas que gostariam de ver desenvolvidas.

CRIANÇAS - 6 aos 12 anos

ANIMAÇÃO
Estátuas de Chocolate
Primeiro enganam depois entretém. Duas estátuas, um casal de chocolate. As estátuas animam-se, ganham vida: fazem pequenas encenações, curtas histórias gestuais, malabarismo, tudo, tudo a saber a chocolate.

Pinturas faciais e moldagem de balões
Pinturas faciais dos mais diversos temas e escultura de balões coloridos, para dar forma a objectos, animais e plantas de acordo com as preferências e aspirações das crianças presentes. Conta com uma animadora dedicada a ambas as actividades, numa abordagem interactiva e lúdica para dar forma e expressão às fantasias entretanto assumidas pelos mais novos.

Espectáculo de Magia e Malabarismo

Contadores de histórias
Personagens: Andas saltonas e a Marioneta

Caricaturas
Com arte e finura, tudo é formosura! A caricatura pelo traço de conceituado artista na companhia do seu ajudante. Um alento artístico fora do habitual conceito de caricaturista para apreciadores da arte e do riso.

Os Piratas
A história é entre dois piratas que através de truques de magia tentam descobrir o tesouro escondido.

Duende e o Pai Natal

Os Palhaços
Inclui atelier de decoração de chapéus: cada menino terá a oportunidade de personalizar (pintar, decorar, colar) o seu chapéu e torná-lo no mais divertido da festa.

Bolhinhas e Marionetas
Um espectáculo de marionetas em que nem tudo é o que parece. O Mestre marionetas e a marioneta bailarina dançam e encantam ao som de músicas de outros tempos, envolvidos nos efeitos mágicos e ilusórios das bolhas de sabão.

 

ACTIVIDADES

Arborismo
Não sendo necessária experiência técnica ou grande preparação física, os jovens são convidados a descobrir os seus limites, a desafiar e conquistar novos horizontes, a quebrar barreiras e, sobretudo, a divertirem-se! Um circuito ao nível da copa das árvores através de pontes de corda e túneis suspensos.

Circuito de Cordas Altas
Este circuito foi criado para participantes com uma altura superior a 1.50m com cerca de 20 obstáculos diferentes. Os participantes estão a uma altura do solo de 6.50 metros.

Rappel, slide e escalada

A prática de escalada é feita numa parede artificial, que inclui duas vias de rappel. O Slide é praticado a uma altura máxima de 9 metros do solo e com uma extensão de 100 metros.


Caça aos Ovos da Páscoa
O Coelho da Páscoa resolveu esconder os ovos, mas espera que estes possam ser encontrados. Os pequeninos terão de perseguir o rasto dos verdadeiros ovos de chocolate. Vão dispor de orientação e algumas dicas para os encontrar.



Insufláveis
Insufláveis de formatos temáticos, de cores vivas e apelativas, de tamanho médio para crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos. Supervisão a cargo de monitor vigilante.

Ringue de Obstáculos | dos 4 aos 12 anos
Insuflável de tamanho médio (4X4X2.40m) para crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, com zona central para pulos e saltos, e alguns obstáculos.

Casa dos Palhacinhos | dos 4 aos 10 anos
Insuflável de tamanho médio para crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, com piscina interior de bolas, para mergulhar e esconder, ladeada por redes de protecção e respectivas entradas.


Atelier de Pintura
A tela vai ser o objecto da tua inspiração como pequeno artista que és. A temática é tua, e na herdade há muitos motivos para escolheres, ou então poderás preencher uma tela com 100% de imaginação. Vais receber dicas e conselhos para seres mais criativo, de uma monitora que sabe desenhar e pintar.

 
 

ADOLESCENTES - dos 13 aos 18 anos

CAMPOS DE FÉRIAS

Os campos de férias Fuga Perfeita destinam-se a grupos de crianças/jovens entre os 8 e os 16 anos e estão previstos para o concelho de Sintra, com duração de 5 ou 10 dias. São espaços privilegiados para ocupação durante as férias escolares, na medida em que são permitidas novas vivências em grupo e troca de experiências que visam estimular a uma maior autonomia, valorização pessoal e auto-estima.

Campo de jogos
Uma série de actividades de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo, que incluem: arborismo, passeios pedestres, tiro com arco, escalada e rappel, jogos tradicionais, pista de obstáculos, jogos de praia, aula de Surf.

Programa “Aventura em Pentagrama”
Tem como objectivo proporcionar um campo de férias de aventura, de índice temático e com uma forte componente de desenvolvimento pessoal na área da Liderança, Organização e Planeamento. Os jovens vão ter ainda a oportunidade de desenvolver um papel determinante em acções de conservação da Natureza.





ARBORISMO
Não sendo necessária experiência técnica ou grande preparação física, os jovens são convidados a descobrir os seus limites, a desafiar e conquistar novos horizontes, a quebrar barreiras e, sobretudo, a divertirem-se! Um circuito ao nível da copa das árvores através de pontes de corda e túneis suspensos.

Circuito de Cordas Altas
Este circuito foi criado para participantes com uma altura superior a 1.50m com cerca de 20 obstáculos diferentes. Os participantes estão a uma altura do solo de 6.50 metros.

Rappel, slide e escalada
A prática de escalada é feita numa parede artificial, que inclui duas vias de rappel. O slide é praticado a uma altura máxima de 9 metros do solo e com uma extensão de 100 metros.




BOMBEIRO POR UM DIA
Propomos aos mais novos a oportunidade de vestir a pele daqueles que correm riscos para chegar aos que precisam de ajuda. A actividade “Bombeiro por um dia” prepara os participantes para situações de combate a incêndios, resgate e socorro de pessoas e bens. A actividade resulta de uma parceria entre a Fuga Perfeita e uma corporação de bombeiros profissional. 
 
 

 
     
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados - Powered by #Hashtag