English  

 
JANTARES TEMÁTICOS INTERACTIVOS

Recriamos atmosferas históricas, suportadas por um grupo de animadores. A acção é interactiva e os participantes contribuem para o desfecho da história. A animação decorre ao longo do jantar, com 3 a 4 intervenções dos animadores intercaladas com o serviço de pratos. O serviço e menu podem estar de acordo com a época retratada.

Barão Por Uma Noite
A animação temática “Barão Por Uma Noite” pretende recriar um jantar medieval. A animação inicia-se com a recepção do rei e da rainha. O grupo é dividido em equipas, como se fossem famílias de uma determinada linhagem de facções rivais. Todos vestem fraldiqueira, 1 cor por equipa. As equipas vão ter que apresentar a sua linhagem e justificar a escolha de uma candidata para futura mulher do príncipe, e de um candidato para donzel da rainha. A animação encerra com música medieval ao vivo e com as actuações de malabaristas de fogo e de uma bailarina de dança do ventre.
 

Noites Árabes
A animação temática “Noites Árabes” pretende recriar um jantar árabe. A animação inicia-se com a recepção do Califa e da filha. Os participantes, divididos por mesas, terão de ajudar Gonçalo Pereira, cavaleiro cristão, a obter a mão de Fátima. A fechar a noite, um duo de malabaristas apresenta uma coreografia de dança e fogo, acompanhadas de música árabe ao vivo. O jantar conta também com a actuação de uma dançarina do ventre. Decoração com, tecidos tipo seda, almofadas, tapeçarias e velas.Opcional: Faquir e domador de serpentes.

 

Marquês Por Uma Noite
A animação temática “Marquês Por Uma Noite” pretende recriar uma intriga cortesã do século XVIII. A animação inicia-se com a recepção do casal anfitrião, marqueses de condição. Damas e cavalheiros, divididos por mesas, terão de dar provas para frequentarem a corte palaciana. Para ajudar o desempenho das equipas, serão distribuídas algumas curiosidades sobre as vicissitudes e costumes da época. Os cavalheiros receberão um “jabot” e as damas um leque. 
 

JANTARES TEMÁTICOS NÃO INTERACTIVOS
Ao contrário dos jantares interactivos, esta animação assume uma encenação fixa, numa espécie de teatro à mesa. Não é pedida participação efectiva do público, ainda que esta possa ocorrer, tanto de forma voluntária como solicitada pelos animadores. O serviço e menu podem estar de acordo com a época retratada.

À Mesa com Eça
A animação temática “À Mesa com Eça” pretende recriar uma refeição queirosiana dos finais do século XIX, na companhia do escritor Eça de Queirós e do seu amigo e cúmplice Ramalho Ortigão. Um Eça mordaz q.b. e um Ramalho mais moderado, numa série de sketches realistas, entre o que se serve no prato e o que “serve” o país. Tendo como cenário de fundo a vila de Sintra, retiro de da predilecção de Eça e Ramalho, ajuiza-se sobre o Estado da Nação. A animação decorre ao longo do jantar, com intervenções dos animadores intercaladas com o serviço de pratos.

Noites do Castelo
A noite é medieval, a mesa está posta, o rei aguarda os convivas, ultima-se o repasto. As tochas aquecem e iluminam os recém chegados, ansiosos de comida, bebida e diversão. Depois das boas-vindas do rei, o inesperado acontece. A bruxa decreta um feitiço sobre a princesa do reino. O rei, preocupado, convoca uma queimada para quebrar o bruxedo.  Malabaristas de fogo e música medieval ao vivo acompanham o convívio.

 

Noite e Baile de Máscaras
Um regresso ao passado de nobres e damas do século XVIII. Encontros que levam à descontracção do disfarce. A máscara reforça a importância visual daquele que quer ser visto, mais jamais reconhecido. O anonimato procura manter o mistério constante. Há que descobrir quem é quem. 


 

Os Três Reis Magos
Propomos uma animação protagonizada por um trio de reis magos, perdidos do propósito original. 3 Reis Magos foragidos algures do Oriente, pretendem chegar ao Palácio de Belém, e tentam lá chegar através de coordenadas GPS carregados de oferendas. O Belchior, o europeu, Gaspar, o asiático, e Baltasar, o africano. Todos juntos representavam a terra até então conhecida e os seus valores inerentes.

 

OUTROS
Le Grand Chef
Aprecie a boa cozinha com os condimentos de um vaidoso Chef francês munido de entusiasmo e de um criado atrapalhado, mas obediente. O chorrilho de pratos apresentados paralelamente com o serviço do jantar não vai beneficiar os estômagos mais esfomeados. Iguarias para apreciar, segundo as explicações do “le grand Chef”, que servem muito o espírito e pouco o apetite.


Close-up Magic
Um ápice, uma circunstância, uma distracção e, voilá! O inesperado acontece! Marque a diferença pela imprevisibilidade de um mágico que gosta de fazer de si o centro das atenções, e esteja atento entre o que aparece e desaparece, porque a virtude do ilusionismo não implica necessariamente a garantia que tudo o que vai, volta! 


Stand Up Comedy
Actuações divertidas e bem dispostas que contam com alguns sketches de improvisação interactiva com o público. Os textos e o estilo de humor podem ser criados e adaptados de forma a irem ao encontro da realidade do grupo e/ou do evento, abordando exclusivamente temas que lhes dizem respeito e/ou que fazem parte do seu quotidiano.


Andas
Um casal “altamente” divertido, dá-lhes as boas-vindas de uma forma original. Ideal para recepções, inaugurações, ou abertura de bailes de casamento.


 

 
     
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados - Powered by #Hashtag