English  

 
Workshop de Olaria e Pintura
É um desafio pautado de formas e feitios, fruto da destreza ou “mestria” inata de alguns participantes, que descobrem uma vocação escondida por falta de oportunidades de a experimentar. Orientados por técnicos de olaria e de pintura, todos serão levados a dar corpo e cor às suas intenções criativas e estéticas. No fundo, é um momento descontraído, desenvolvido por um conjunto de acções que incluem a moldagem de uma peça, com base nas tipologias formais mais tradicionais e a pintura de um prato previamente preparado para receber umas pinceladas coloridas.
 

Workshop de Chi Kung
O Chi Kung é uma técnica milenar chinesa de treino interior para se obter o equilíbrio do corpo como um todo: físico, mental e espiritual. "Chi" significa energia em todas as manifestações. "Kung" significa treino ou capacidade adquirida com o treino. O corpo humano é como a água: se não corre e flui torna-se estagnada. O praticante do Chi Kung aprende a absorver a energia da natureza de forma consciente e a direccionar o fluxo energético obtido, através das posturas, exercícios específicos de respiração , movimento e meditação. O Chi Kung foi desenvolvido a partir das artes marciais, dentro de vários estilos de Kung Fu. Tem como origem provável o método dos Cinco Animais, uma série de exercícios criados com fins terapêuticos por Hua To, um grande médico Chinês. 
 

Workshop DJ
Tudo o que sempre quis saber sobre beatmatching, cueing e sampling, mas nunca soube a quem perguntar. Uma oficina para DJs amadores ou para curiosos desta arte de musicar. São focados aspectos básicos sobre DJing, música electrónica e club culture. Num estúdio totalmente equipado, sob orientação de um DJ credenciado, os participantes terão a oportunidade de soltar a sua imaginação musical na mistura de ritmos e sons.
 

Workshop de Vinhos
Portugal desenvolveu uma paisagem vitícola singular, com vinhos diversificados e por isso excepcionais. Os vinhos portugueses são uma síntese de experiências acumuladas e nada melhor do que um versado enólogo para nos dar a provar esta densidade líquida cheia de história. Os participantes vão ter a possibilidade de saber como é feito o vinho, conhecer os seus aromas e paladares, os aspectos práticos do vinho, como comprá-lo, como armazená-lo, composição do rótulo, etc. Vão, ainda, poder desfrutar de vinhos de regiões distintas, como Porto, Douro e Alentejo.

Workshop de Cozinha
É só colocar o avental e desfrutar de uma bebida. Passemos então à acção: preparar uma entrada e um prato principal é o objectivo. E, para isso, é preciso aprender a sacar alguns truques e técnicas da manga. Apresentamos-lhe receitas que se destacam pelo sabor. É isso: aprender a criar um prato em ambiente descontraído. Tudo para que possa alimentar, e bem, o Chef que há em si.
 

Workshop de Sushi
Introdução ao tema Sushi, seguindo-se de aula prática. Cada aluno vai ter como oferta uma esteira para enrolar sushi e uma fita de sushiman para colocar na cabeça. Inclui Sake frio como welcome drink e degustação de Sushi. Todo o Sushi e Sashimi produzido na aula serão consumidos pelos alunos.

Workshop de Fotografia
Adquirir conhecimentos básicos de fotografia. Dominar a câmara fotográfica para captar fotografias mais criativas. Compreender o processo fotográfico. Aprender os princípios da fotografia: Composição, Exposição, Luz. Aprender a trabalhar melhor com a sua câmara digital. Exercícios práticos e avaliação dos resultados.

Cocktail Challenge
Cada cocktail é uma experiência sublime de criatividade. Ateste-se o sabor, o paladar, a cor, a forma. Consentimento de sensações doces, amargas, ácidas ou salgadas em cada copo. Este workshop incide sobre 3 perspectivas: criatividade, sabor e imagem.
 

Workshop de Vela
Passeio de 4 horas em veleiro de época. No workshop os marinheiros são distribuídos por equipas com diferentes funções, tais como içar velas, operar o leme, fazer nós, navegação e comunicações. Depois de rodarem por todas as posições, é distribuído um questionário para avaliação da aprendizagem.

Baptismo de Kitesurf
Nesta experiência vamos conhecer os ventos e entender como voa uma vela de kitesurf. Aprenderemos a preparar o equipamento e a fazer o primeiro lançamento do Kite. Voaremos em área de segurança: kites de diferentes tamanhos, com duas mãos e só com uma.
 

Workshop de Flores
Ensina-se a arte de fazer arranjos florais, a partir de flores naturais e utilizando os mais variados elementos decorativos. Um desafio à criatividade e ao bom gosto.
 

Workshop de Biodanza
Criada na década de 60 por Rolando Toro Arañeda, psicólogo e antropólogo chileno, a Biodanza é, nas suas próprias palavras: “não somente um conjunto de exercícios com músicas ou um sistema convencional de expressão das emoções, mas sim, uma nova visão da Vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a ‘dançar a vida’ e descobrir o ‘prazer de viver’.” Entre os benefícios da Biodanza contam-se o fortalecimento do sistema imunitário, o fortalecimento da auto-estima, a ampliação e expansão da consciência e a recuperação da alegria de viver.
 

Yoga do Riso
Técnica baseada no yoga oriental, cujo objectivo é aproximar as pessoas, desmontando barreiras e preconceitos através do riso, criando inevitavelmente o positivismo, bom humor, comunicação, e uma equipa feliz. No início, o riso é induzido para depois se transformar numa demonstração absolutamente espontânea.

 
     
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados - Powered by #Hashtag